Grupo Alltech é pioneiro em oferecer soluções completas para usinagem

Conheça mais sobre as três empresas do grupo

Fotos: Divulgação

Há 7 anos no mercado o Grupo Alltech, de Caxias do Sul (RS), já preencheu sua última lacuna e se tornou, ainda em janeiro deste ano, a primeira empresa no Brasil a oferecer uma solução completa e integrada para o mercado de usinagem brasileiro.

O Grupo Alltech compreende 3 empresas coligadas, cobrindo todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Joinville e Belo Horizonte.

Conheça cada empresa:

Alltech Tools

A primeira empresa fundada pelo grupo, especializada no segmento de ferramentarias e matrizarias, que importa ferramentas de usinagem de 12 diferentes países e comercializa no mercado nacional.

Trabalhando com marcas focadas e renomadas mundialmente como Millstar - EUA (Grupo Cole Carbidge) e Dijet - Japão, entre outras, dispõe do maior estoque de ferramentas para o segmento de moldes e matrizes do Brasil.

“Quem visitou a empresa, sabe disto. Quando começamos, importávamos os insertos e porta-insertos. Com o aumento da demanda, montamos nossa própria fábrica de cabeçotes para atender nosso mercado", afirma o Coordenador de Vendas Marlon Bleno.

E acrescenta, "desenvolvemos todo o ferramental aqui, em parceria com os fabricantes, o que nos permite uma independência e flexibilidade quanto às quantidades e prazo de entrega. Com os desenvolvimentos e implementações feitas nossos produtos ficaram tão bons, que já estamos exportando para EUA, México, e já fomos homologados até pelo Japão”, diz.

ATT Indústria de Ferramentas

 A 2ª empresa do grupo nasceu da necessidade de uma independência de compra de cabeçotes por parte da Alltech Tools. Como citado anteriormente, a empresa queria ter sua própria gerência no volume de compras dos cabeçotes, além de fugir dos valores consideráveis de frete internacional que incidiam sobre os porta insertos.

Segundo o Diretor Industrial da ATT, Agostinho Sikelero, a empresa conta com um dos mais modernos parques fabris do Brasil, com centros de usinagem 5 eixos, torno CNC, laboratório para controle de qualidade, gravadora a laser, etc. E todas as máquinas fornecidas pela Alltech Máquinas.

Alltech Máquinas

A 3ª empresa do grupo) comemora 3 anos de fundação, e já está atualmente entre os 3 maiores importadores de centros de usinagem do Brasil, vindos de Taiwan, segundo a Mitsubishi, fornecedora de comandos numéricos.

A empresa surgiu de um favor feito a um cliente, que pela amizade que tinha com os diretores da Alltech pediu que se trouxesse um único equipamento. “Deu tão certo, e o boca-a-boca foi tão grande que o que era um favor para um amigo tornou-se um negócio”, conta Lucas Cardoso, responsável pela área de máquinas do Grupo Alltech (este mesmo cliente já dispõe de mais de 15 máquinas diferentes da Alltech Máquinas).

Atualmente a Alltech Máquinas trabalha com os maiores fabricantes de máquinas de Taiwan e toma todo o cuidado na hora de escolher seus fornecedores. “Só escolhemos empresas dedicadas a cada linha de produtos. Se produz centros de usinagem, só produz centros de usinagem, assim conseguimos ser bons naquilo que vendemos", diz Cardoso.

Durante o ano de 2007 os negócios foram ampliados e uma parceria com a Trimill, empresa especializada em máquinas High Speed de grande porte da República Checa foi fechada.

Ainda durante 2007 acordos com empresas de tornos CNC de pequeno (automático), médio e grande porte foram fechados, além de uma linha de prensas hidráulicas para o mercado de fechamento de moldes e try-out.

“Vamos pegar pesado nestas outras linhas, sempre tomando o cuidado de oferecer uma solução e não empurrar qualquer produto para o cliente”, salienta Cardoso.

E afirma: “trabalhamos tanto focados na Solução do problema do cliente que não perdemos clientes!”.

Com a proposta em uma solução completa foi que o Grupo Alltech contratou Mario Eri, ex diretor da Bohlerit, para comandar a linha Alltech Produção.

“Preenchemos uma lacuna importante e nos tornamos a primeira empresa no Brasil a vender o equipamento, ferramentá-lo e, ainda, produzir dentro de casa todo o ferramental necessário, de acordo com a necessidade do cliente. Desconheço no Brasil quem pega um desenho da peça e entrega, incluindo a melhor solução em máquina e ferramental, inclusive insertos e aplicações especiais. É um marco importante para o setor de usinagem nacional, sem sombra de dúvidas”, relata Eri, conhecido em seu meio também como Japonês.

Saiba mais sobre:
Alltech Tools no portal CIMM.


Tópicos: