Alimentador Boss 542 da Iemca é ideal para a usinagem de médio porte

Foto: Divulgação

Assim como outros modelos de equipamentos da Iemca, marca líder de mercado em vários países, o Boss 542 é um alimentador de barras com magazine para tornos de cabeçote móvel ou fixo, a cames ou CNC.

Porém, como sua capacidade é maior, ele possui maior aplicação na área de usinagem em peças de médio porte e geralmente equipa tornos CNC.

O diferencial está no magazine que é para a estocagem de barras de 5 a 42 milímetros de diâmetro, em formatos redondos, tubos ou perfis, com até 4 metros de comprimento. O alimentador ainda possui sistema de alimentação com duplo empurrador e injeção de óleo no canal de guia, o que evita ruídos e vibração durante o funcionamento.

Comercializado pela Bucci Industries Brasil desde 2002, este equipamento aumenta a rentabilidade da produção em até 75%, de acordo com o comprimento da peça. Além disso, o Boss 542 ajuda a diminuir também índices de acidentes, já que não há necessidade do contato manual do operador com o alimentador durante a alimentação da barra, que é feita de forma muito rápida e segura.

Há 46 anos no mercado, a Iemca é uma das marcas que fazem parte do Grupo italiano Bucci Industries, que atua em todo o mundo em diferentes segmentos industriais. No Brasil, a Iemca detém cerca de 70% do mercado de alimentadores de barras para tornos de usinagem.

Mais informações no site.