Geração de grandes negócios surpreende expositores

Empresas afirmam o sucesso da FMU 2008: público interessado e negócios fechados

Foto: Divulgação

Grandes empresas, brasileiras e multinacionais, destacaram como "extremamente positivo" o andamento da 4ª Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, F+M+U 2008. Importantes negócios foram fechados e diversas negociações estão encaminhadas e, segundo os expositores, elas certamente terão continuidade após o término da feira.

A Kyocera é uma das multinacionais presentes na F+M+U. O presidente da empresa, o japonês Sholchi Miginari, se surpreendeu com o prestígio que da feira.

Miginari afirma que em seu estande recebeu a visita de profissionais da General Motors de São Caetano do Sul, em São Paulo, e da Ford de Camaçari, na Bahia.

O gerente comercial da empresa no Brasil, Peter Pereira da Silva, destaca que Joinville já é, sem dúvida, o segundo maior pólo de ferramentaria, modelação e usinagem do país.

Edson Moraes, supervisor de vendas da Deb’Maq, destaca a qualidade dos visitantes que, segundo ele, não vieram como curiosos apenas para conhecer as novidades, estão realmente interessados em fechar negócio.

Ele destaca máquinas que estão expostas no pavilhão, como o Centro de Torneamento, a Injetora e o Centro de Usinagem que foram vendidas e já ficarão em Santa Catarina, entregues para as empresas nesta semana.

José Roberto Policastro, proprietário da Brasfixo, se diz muito satisfeito com os resultados da feira. Ele comenta que participa da F+M+U desde a primeira edição e afirma que 2008 já é, de longe, a melhor no que diz respeito ao fechamento de negócios.

Policastro prevê, para os próximos meses, um crescimento expressivo neste mercado diante da quantidade de venda e movimentação de negócios.

 A F+M+U ocorreu no Megacentro Wittich Freitag, pavilhão do Complexo Expoville, entre os dias 11 e 14 de março, das 14h30 às 21h.