FMU supera expectativas em Joinville


A 4ª Feira e Congresso de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, FMU 2008, que iniciou seus trabalhos na tarde desta terça-feira (11), trouxe a Joinville empresários, expositores, visitantes, estudantes e profissionais interessados em ampliar seu conhecimento de diversos estados brasileiros e também de outros países, como Alemanha e Japão.

"O público que freqüenta a FMU vem sabendo que vai encontrar importantes novidades do mercado e tecnologia de ponta com a presença das maiores empresas do segmento", relata Rogério Atanázio, diretor da Markt Events, organizadora da feira.

Ele nos conta também que a cada ano que passa mais empresas que apresentavam seus trabalhos apenas nas grandes feiras de São Paulo estão vindo para a FMU. Justifica o fato por Santa Catarina ter destaque cada vez maior entre esse público, com grandes empresas do segmento instaladas no estado. "Além disso, a FMU é a única feira específica deste segmento do país", complementa Rogério.

A FMU 2008 acontece até o dia 14 de março, próxima sexta-feira, entre 14h30 e 21h, no Megacentro Wittich Freitag, pavilhão do Complexo Expoville. O acesso à feira é gratuito.

Palestrantes internacionais abrem os seminários da FMU

Paralelo à feira, que expõe as novidades do mercado, ocorre a programação educativa, que aborda sua aplicação técnica. Nesta quarta-feira (12), entre 14h e 16h30, acontece o Seminário Internacional de Usinagem e Ferramentaria, organizado pelo Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da ACIJ.

O evento vai apresentar o palestrante Per Noedvall, engenheiro da empresa Kaller, da Suécia. Ele ministra a palestra Development & Aplication Support, que contará com tradução simultânea. O evento é gratuito, com vagas limitadas e a inscrição é feira no local.

A programação segue com o início das atividades do Senai SC na FMU 2008. Marcado também para esta quarta-feira (12), o 4º Seminário de Soluções e Tecnologia inicia às 17 horas. A primeira palestra será ministrada pelo professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, Gil Cabral. Ele abordará o tema: Tendências Tecnológicas no Setor de Ferramentaria, Modelação e Máquinas.

O 4º Seminário de Soluções e Tecnologia estende-se até sexta-feira (14). Profissionais de renome que atuam em empresas como Mercedes Benz do Brasil, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Ufsc, apresentarão diversos temas de grande interesse para o público presente. Além de conhecer experiências de sucesso, os participantes terão oportunidade de interagir com o palestrante e tirar dúvidas.

Para participar do 4º Seminário de Soluções e Tecnologia é cobrada taxa de inscrição e o profissional tem duas opções. Um dia de palestras custa R$100,00 e os três dias custam R$200,00. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local.



Comentários