White Martins amplia atuação no mercado de gestão ambiental


A White Martins Soluções Ambientais, antiga Neotex Soluções Ambientais, é a mais nova marca da White Martins no Brasil. A mudança de nome faz parte da estratégia de negócios da empresa que pretende ampliar sua atuação no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecnologias e serviços para tratamento de água e efluentes, no qual atua há 23 anos.

A White Martins Soluções Ambientais desenvolve projetos, fornece e opera ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes) com base na tecnologia MBR (Reatores Biológicos por Membranas), que confere alta qualidade à água tratada, permitindo assim seu reuso em torres de resfriamento, além de várias outras finalidades.

"Sistemas ainda mais sofisticados, como Osmose Reversa, permitem alcançar reuso em caldeiras, que requer uma qualidade de água ainda maior", explica Roberto Yoshida, gerente técnico da empresa.

Em fevereiro, a White Martins passou a ser a nova controladora - com 100% de participação - da Neotex Soluções Ambientais, empresa que desde 2001 era uma subsidiária da multinacional com atuação na área de saneamento e meio ambiente.

"Essa mudança representa mais um importante passo para a White Martins no Brasil. Com isso agregamos a força da nossa marca, credibilidade e tradição à área de gestão ambiental. Nosso foco é a evolução constante e, por isso, somos uma referência no mercado", afirma Paulo Bon, gerente geral da White Martins Soluções Ambientais.

Todos os compromissos assumidos com os clientes e fornecedores da Neotex Soluções Ambientais serão mantidos integralmente pela White Martins Soluções Ambientais e não haverá alterações na operação da empresa, nem nos contratos atuais.

Nos próximos meses a antiga marca começa a ser substituída gradualmente pela White Martins Soluções Ambientais.

A White Martins detém as mais modernas tecnologias do mundo para tratamento de águas e efluentes e preservação do meio ambiente, assegurando a otimização operacional com modelo de gestão integrado.

A empresa oferece serviços e produtos que otimizam custos diretos e indiretos com aumento de produtividade e melhoria da qualidade da água e do efluente. O objetivo é atender aos pré-requisitos técnicos exigidos nas especificações dos clientes e legislações ambientais.

Tópicos: