Ciência & inovação em workshop sobre bioenergia

Foto: Bioenergy World

A FAPESP, em parceria com a Embaixada Britânica e com o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC) do Reino Unido, está organizando, no dia 10 de março, em São Paulo, o workshop sobre bioenergia, que integra as atividades do Ano Brasileiro Britânico da Ciência & Inovação.

O evento, que ocorrerá das 11 às 18 horas, na sede da fundação, reunirá pesquisadores brasileiros e britânicos, além do professor John Beddington, conselheiro-chefe para Assuntos Científicos do Governo Britânico.

Na ocasião, o diretor científico da FAPESP falará sobre “O programa de pesquisa da FAPESP sobre etanol”. “Melhora da produção de biomassa dentro do contexto de uso sustentável da terra” será o assunto abordado por Angela Karp, da Rothamsted Research - Bioenergy and Climate Change Centre, e “Síntese de lignocelulose e bioquímica vegetal”, por Paul Dupree, do Departamento de Bioquímica da Universidade de Cambridge.

A programação contará ainda com as palestras “Engenharia metabólica de termófilos para produção de bioetanol a partir de lignocelulose”, de David Leak, da Faculdade de Ciências Naturais do Imperial College, e “Biocombustíveis e a Shell”, de Michael Goosey, da Shell Global Solution Cheshire Innovation Park.

A última apresentação será “Estratégias para otimizar a fermentação de bioetanol em larga escala”, conduzida por Katherine Smart, da Escola de Biociências da Universidade de Nottingham. Todas as palestras do evento, que é isento de taxa de inscrição e contará com tradução simultânea, serão seguidas de debate.

Para inscrever-se, clique aqui