Encontro sobre substitutos à sucata e redução alternativa


A Association for Iron & Steel Technology, por intermédio dos comitês de Produção e Operação de Aço e de Tecnologia em Processo de Operação, está preparando o ‘Scrap Substitutes & Alternative Ironmaking V’ (V Substitutos à Sucata & Redução Alternativa), com o recebimento de resumos de trabalhos até o dia 30 de março.

O vice-diretor da Divisão Técnica de Redução da ABM, engenheiro José Henrique Noldin Júnior (Tecno-Logos) faz parte do Comitê Organizador, que é composto ainda por Joe Poveromo (Quebec Cartier Mining), Jan van der Stel (Corus Research), Jack Oakey (Praxair), Frank Griscom (HBIA) e Kanji Takeda (JFE Steel).

De acordo com a comissão, o simpósio tem abrangência internacional (pelo tema e participação) e está associado a atividades de pesquisa de alto nível, desenvolvimento de projetos e processos, construção e start-up de plantas de redução direta e processos alternativos de redução. Estes são basicamente alimentados por gusa de primeira fusão para alimentar os fornos elétricos de laminados planos em todo o mundo.

O conteúdo programático deste ano estará focado nos seguintes temas: processos e projetos bem-sucedidos, o desafio de processos complicados, processos em desenvolvimento e sob novas abordagens e aplicação de produtos.

Para participar, os resumos devem conter no máximo 100 palavras, além de forma concisa os objetivos, resultados e conseqüências do trabalho.

Envio para Jamie Furnival, pelo email: [email protected], com as seguintes informações: empresa, endereço, país, contato (e-mail, telefone e fax), nome do autor e da empresa, título, resumo e palavras-chave.

O primeiro evento da série foi realizado em Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), em 1993. Devido ao grande sucesso foram realizados outros encontros para tratar do mesmo tema: em Myrtle Beach, 1996; Trinidad, em 1999 e, Baltimore, em 2004, onde será realizada também a V Conferência.

Mais informações no site.

Tópicos: