Inscrições abertas para primeiro curso virtual da ABM


Objetivando expandir conhecimentos na área mínero-metalúrgica e ampliar o número de pessoas atendidas na grade de cursos, a ABM está lançando o programa de Educação a Distância (EAD).

O primeiro curso virtual, Fundamentos da Siderurgia, estará disponível ao público a partir do dia 7 de abril, mas as inscrições já podem ser feitas no portal da ABM.

“Esta nova metodologia de treinamento garante total flexibilidade ao aluno, que pode escolher livremente onde, quando e como estudar, bastando ter um computador com acesso à internet”, salienta o gerente da área, Bruno Luiz Sígolo.

Utilizando recursos visuais de forma didática e atraente, como vídeos, animações e exercícios interativos, o curso é composto por seis módulos, abrangendo os seguintes temas: Aço e Siderurgia, Matérias-primas e Redução, Refino e Lingotamento, Laminação, Produtos siderúrgicos e Siderurgia e Meio Ambiente.

“O curso é dirigido a pessoas que buscam informações básicas sobre o fluxo produtivo do aço para fins de estudo ou atualização profissional”, diz o professor da USP, Marcelo Breda Mourão, que elaborou o conteúdo programático.

Disponível na internet por um período de um mês, o curso terá um professor para esclarecer dúvidas dos alunos, propor fóruns de discussão e encaminhar textos complementares, possibilitando uma rica troca de experiências entre os participantes.

Para se inscrever e conhecer o curso por meio do modelo demo, acesse o site.

Mais informações com Juciléia ([email protected]).
Telefone: (11) 5534 4333, ramal 114.