FNQ inicia eventos gratuitos transmitidos pela net


A FNQ - Fundação Nacional da Qualidade inicia, no dia 6 de março, seu calendário 2008 de encontros semanais gratuitos, parte deles transmitida ao vivo pelo site da instituição. A programação conta com palestras proferidas por diretores de organizações como Serasa, Fras-le, Promon, Oi, Albras, Klabin, Bandeirante Energias, Petrobras, Unibanco, Itaú, Gerdau, dentre outras.

Este é o terceiro ano em que grandes nomes do empresariado brasileiro comparecem à sede da FNQ, em São Paulo, para falar sobre suas experiências.

Eles expõem práticas de gestão consideradas benchmarking e depois interagem com o público. As palestras da última semana de cada mês são transmitidas ao vivo, via webcasting, pelo site da FNQ.

O sistema possibilita interatividade com os intenautas, que podem enviar perguntas ao convidado. Os eventos são realizados às quintas-feiras, das 9h às 10h30. Para participar pessoalmente também não há custo, mas é necessário se inscrever previamente pelo site da FNQ.

A cada mês os encontros tratam de um tema específico. Em março, o foco é Gestão de Pessoas. Excepcionalmente nesse período duas palestras serão transmitidas pela Internet: uma na abertura do ciclo, no dia 6, e outra no dia 27.

As apresentações começam com a exposição do Instituto Chiavenato de Educação, narrada pelo professor Idalberto Chiavenato. Na semana seguinte, dia 13, o diretor de Recursos Humanos da Serasa, Milton Pereira, vai falar sobre o programa de Capacitação e Desenvolvimento da empresa.

Em seguida, dia 18, (excepcionalmente terça-feira devido ao feriado da Semana Santa) é a vez da consultoria em gestão Hay Group argumentar sobre a importância do clima organizacional para trazer bons resultados para um negócio.

Encerrando o mês, a segunda apresentação transmitida pela Internet abordará o tema "Aprendendo com Pessoas". Marcada para o dia 27, a palestra será ministrada pelo presidente da Fras-le, empresa gaúcha vencedora do PNQ 2007.

Em abril, o tema será Gestão por Processos e, em maio, Sociedade. Estratégias e Planos são o foco das apresentações em junho; Clientes, em julho; Informações e Conhecimento, em agosto; Liderança, em setembro, e Gestão Pública, em outubro. Em novembro, quando será encerrado o ciclo, os temas serão Inovação e experiências de gestão no setor sucroalcooleiro.

Além do intercâmbio de conhecimentos, os encontros promovidos pela Fundação Nacional da Qualidade estimulam a prática de networking, por meio do diálogo e da interação entre os palestrantes e os demais participantes.

O primeiro ciclo dos Encontros FNQ teve início em janeiro de 2006. Desde então, foram realizadas aproximadamente 90 reuniões com a participação de organizações como Itaú, Bradesco, Serasa, Gerdau, Belgo, Natura, Klabin, dentre outras. Só em 2007, mais de 1.100 pessoas participaram dos Encontros FNQ.

Os eventos são realizados às quintas-feiras, das 9h às 10h30, no Centro de Conhecimento da FNQ (Av. das Nações Unidas, 11.857, 6º andar - Brooklin Novo), em São Paulo.

Saiba mais no site.