Torno pesado da Romi é nova aquisição da Dedini

Foto: Divulgação

A Romi, indústria do setor de máquinas-ferramenta, entrega a primeira unidade do torno Centur 80/80A, máquina pesada de uma nova geração lançada no ano passado pela empresa.

O equipamento é utilizado principalmente pelas indústrias de base, como usinas de álcool e açúcar, para produção de peças de grande volume e peso de até 22 toneladas (eixos e camisas de moendas de cana-de-açúcar).

O Centur 80/80A foi comprado pela Dedini S/A Indústrias de Base, líder mundial na produção de máquinas para o mercado sucroalcooleiro. No total, a empresa adquiriu três destes equipamentos, sendo que os outros dois serão entregues até junho.

“Já vendemos mais de dez unidades desta nova geração de tornos pesados, que têm um tempo de produção, da fundição das partes à montagem final, de seis meses”, diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi.

A Romi lançou o Centur 80/80A, e outros tornos pesados, para atender à demanda do mercado (usinas hidrelétricas, refinarias de petróleo e gás, indústrias siderúrgicas e navais, entre outros) por esse tipo de equipamento. Estes setores precisam de máquinas de grande porte para produzir peças metálicas com peso entre 10 e 100 toneladas.

Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM.