ZF interessada em se instalar no Paraná


O governador Roberto Requião recebeu nesta segunda-feira (18), no Palácio das Araucárias, o presidente para América do Sul da indústria ZF do Brasil Ltda, Wilson Bricio. A empresa, dedicada ao setor automobilístico, planeja construir uma nova fábrica que poderá se localizar no Paraná.

“Nós aprovamos ano passado o maior programa de investimentos da história da empresa e o Paraná, por sua força econômica, tradição na indústria automobilística, posicionamento logístico privilegiado e mão-de-obra qualificada, é uma alternativa que deve ser estudada”, disse Wilson Bricio.

A nova fábrica da ZF será destinada à produção de transmissões automotivas, para abastecer o mercado interno e o Mercosul. De acordo com o presidente da empresa, a unidade deve gerar em torno 500 a mil empregos diretos, com um impacto na economia que chegará de 2 mil à 3 mil empregos.

“É uma empresa importante no mundo, de alta tecnologia, que procura o Governo em busca de informações. Nós a ajudaremos a verificar, especialmente do ponto de vista logístico, a possibilidade de virem se instalar no Paraná. Caso isso ocorra, vamos oferecer, dentro da lei, todos os incentivos e as possibilidades de sucessos possíveis”, afirmou Requião.

Depois desse primeiro encontro com o Governo, o presidente da ZF do Brasil espera ter, no período de 60 a 90 dias, a resposta sobre a instalação da empresa. “Por enquanto nós vimos que há um alinhamento entre as intenções da ZF e as expectativas do Estado do Paraná. Agora continuamos, em conjunto, nossos estudos para prosseguir no processo”, declarou Wilson Bricio.