GM anuncia expansão do Complexo Industrial e Comercial

Foto: Divulgação

A General Motors do Brasil decidiu criar o segundo turno de trabalho nas atividades da área de estamparia do Complexo Industrial Automotivo e Comercial da empresa, localizado em Mogi das Cruzes (SP) e, para implementar esta medida, serão contratados, em caráter imediato, 44 novos funcionários.

“O mercado automobilístico brasileiro está bastante aquecido o que nos leva a expandir algumas atividades da empresa no País”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Esta informação de expansão do Complexo da GM já foi comunicada ao prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe. O segundo turno será acionado a partir da primeira semana do próximo mês de abril.

Claudio Eboli, diretor de operações do Complexo de Mogi das Cruzes, acrescenta que as contratações dos empregados de produção da estamparia, representam 25% daquela área - que é atualmente de 171 funcionários -, e cerca de 10% do total de 485 empregados daquela unidade, incluindo os 235 efetivos da GM e os 250 terceirizados.

Eboli assinala ainda que o Complexo de Mogi das Cruzes, além da produção de estampados para os modelos descontinuados, cada dia mais se consolida como produtor e supridor de autopeças para os veículos atualmente em linha. Ele informa, também, que os novos funcionários serão contratados preferencialmente na Região de Mogi das Cruzes, e treinados nos próximos meses para o segundo turno.

Perfil do Complexo da GM em Mogi das Cruzes

Inaugurado em cinco de novembro de 1999, o Complexo de Mogi das Cruzes produz peças estampadas para modelos atualmente em produção, a exemplo da picape média S10 e dos monovolumes Meriva e Zafira. Para os veículos já descontinuados da linha de montagem, faz peças para praticamente todos os modelos, incluindo Monza e Kadett, lançados na década de 80 do século passado.

Lá em Mogi das Cruzes também são pintadas algumas peças estampadas específicas praticamente para toda a linha de modelos da marca Chevrolet. Além disso, são feitas também soldas de conjuntos para a S10, que lidera o segmento das picapes médias no Brasil há 13 anos consecutivos desde seu lançamento em 1995.

No ano de 2.007 o Complexo da GM em Mogi das Cruzes estampou 2 milhões e 300 mil peças, destinadas principalmente para o mercado brasileiro e também para as exportações.

Ao todo, o Complexo da GM em Mogi das Cruzes possui 235 funcionários efetivos, incluindo a parte comercial que se dedica ao armazenamento de peças para distribuição ao campo. Além deste efetivo, a GM emprega 250 funcionários terceirizados em todas as atividades do Complexo, sendo responsável portanto, por 485 empregos.