Doosan Infracore e Meggatech trazem o conceito de banco de fábrica


A Doosan Infracore e a Meggatech trazem de forma pioneira ao setor metal mecânico o sistema Doosan Global Finance, a mais inovadora modalidade de financiamento, específica para fabricantes de máquinas-ferramenta e exclusivo para os equipamentos Doosan.

O Doosan Global Finance, desenvolvido pela parceria da Doosan Infracore com o Banco De Lage Landen (DLL), provedor global de serviços financeiros para a aquisição de equipamentos, tem o conceito de “banco de fábrica” com diferenciais vantajosos e fundamentais na aquisição de bens de capital.

Diferenciais

- Possibilita a aquisição de equipamentos para pagamento em até 48 meses, com uma carência de 3 meses a contar da instalação desse equipamento na fábrica do cliente;
- O Doosan Global Finance possui basicamente 2 tipos de produtos: CDC (crédito direto ao consumidor) direcionado a clientes que optem pelo financiamento da máquina e também do custo de importação, ou seja o custo da máquina colocada na fábrica; e o IDR (importação direta em reais) que permite financiar o valor FOB da máquina, com os trâmites de importação realizados diretamente pelo cliente, o qual tem os benefícios e as vantagens de um custo mais reduzido.

Outra vantagem adicional é que, ao utilizar o “banco de fábrica” Doosan Global Finance, o cliente não precisa fazer uso dos créditos que já tem em outros bancos e que utiliza para capital de giro, para o desconto de duplicatas, por exemplo.

“A Doosan Infracore não é banco, é fabricante de máquinas-ferramenta; nem tampouco a Meggatech que comercializa essas máquinas no mercado brasileiro. Mas para atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer, além da mais avançada tecnologia dos equipamentos Doosan, a possibilidade efetiva de aquisição com vantagens além das praticadas no mercado, era uma prioridade que agora, com o Doosan Global Finance, conseguiremos realizar”, diz Ennio Crispino, gerente de vendas para a América do Sul da Doosan Infracore.

Foco

O Banco DLL, com matriz na Holanda e operações em mais de 30 países, pertence ao Rabo Bank, também de origem holandesa, uma das mais sólidas instituições financeiras do mundo.

A especialidade do DLL é o financiamento de bens de capital e está no Brasil desde 1998 onde atuava, até então, com maior ênfase em financiamentos para o segmento de maquinário para agricultura e seus implementos, além de saúde (equipamentos médico- hospitalares), com total expertise para concretizar a partir de agora as operações financeiras para aquisição dos equipamentos Doosan pela Meggatech.

“Nossas ações para 2008 têm foco na parceria, transparência e diálogo. Com o Doosan Global Finance, a Meggatech começa a concretizar essas metas, facilitando e tornando mais ágil o atendimento ao mercado. Com apenas um ponto de contato, o cliente escolhe a máquina mais adequada à sua operação, com preço competitivo aliado às especificações que oferece, e pode contratar o seu respectivo financiamento”, diz Eduardo Rodrigues, diretor comercial da Meggatech.

Projeção

Com essa nova ferramenta, a Doosan quer aumentar a base instalada de usuários no país, atualmente com mais de 600 máquinas já vendidas, e dar o suporte que a Meggatech, atualmente um dos maiores distribuidores Doosan no mundo, necessita para melhor atender o mercado.

O sistema Doosan Global Finance, por meio do Banco DLL, também vai ser oferecido para as operações de financiamento dos equipamentos Doosan nos Estados Unidos, México e Canadá, além do Brasil, a partir de 01 de janeiro de 2008.

A Doosan Infracore, indústria localizada na Coréia do Sul, é especializada na fabricação de tornos e centros de usinagem CNC, de elevada performance operacional e possui capacidade instalada de produção de 10.000 máquinas/ano, com atuação no Brasil há pelo menos 14 anos. E  desde 2000, representada pela Meggatech, a divisão que oferece equipamentos de alta tecnologia do Grupo Megga.