GM lança área de engenharia para carros elétricos

Fotos: Divulgação

A General Motors anunciou nesta sexta-feira a criação de uma nova unidade de engenharia dedicada somente a tecnologias elétricas. O setor será comandado pelo atual diretor de engenharia para veículos híbridos da empresa, Robert Kruse, e terá laboratórios nos Estados Unidos, Alemanha e China.

A montadora explicou que a equipe, que contará com 400 engenheiros, foi criada por acreditar que a eletricidade será a fonte de energia utilizada no sistema de transporte do futuro.

"O futuro do automóvel está baseado na eletrificação de nossos veículos. Ao possuir uma equipe de engenharia de veículos concentrada nos aspectos técnicos de híbridos e carros elétricos, podemos acelerar esses programas e colocá-los em produção rapidamente", afirmou o vice-presidente global de engenharia da GM Jim Queen.

A nova equipe será responsável por parte do projeto do Volt, um carro elétrico que a GM pretende colocar em produção nos próximos dois anos. Nesta semana a montadora apresentou, no Salão do Automóvel de Washington, um ônibus elétrico. O veículo já tem 480 encomendas da cidade da Filadélfia e 300, de Minneapolis.

Tópicos: