Concurso vai abrir 600 vagas para atender o PAC

Boa notícia para quem aguardava por mais oportunidades no serviço público federal. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou nesta quinta-feira a autorização do concurso público que oferece 600 vagas de nível superior.

A seleção deverá contratar 516 analistas em infra-estrutura e 84 especialistas em infra-estrutura sênior, para atender a grande demanda de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Os cargos foram criados pela lei nº 11.539, de novembro de 2007. As vagas são apenas para profissionais com nível superior devem ser distribuídas em todo o Brasil, de acordo com as necessidades de cada obra. A remuneração oferecida é generosa - varia de R$ 5,5 mil a R$ 10 mil. O processo seletivo será regido pelo próprio Ministério.

De acordo com a portaria, o edital de abertura do certame deve ser publicado no prazo de 20 dias e os aprovados já devem entrar em exercício neste ano. Os novos servidores vão atuar nas áreas de infra-estrutura viária, saneamento, energia, produção mineral, comunicações e desenvolvimento regional e urbano, principais focos do PAC.

As informações foram veiculadas no Diário Oficial da União, na página 82 da primeira seção.