Pólo Petroquímico do ABC projeta reúso de água

Dez empresas que compõem o Pólo Petroquímico do ABC, em parceria com a Sabesp, vão realizar um importante projeto que prevê a utilização da água de reúso produzida na ETE-ABC (Estação de tratamento de esgotos do ABC) nos processos industriais do Pólo. A iniciativa, que conta com o apoio da deputada estadual Vanessa Damo (PV-SP), ganhou o nome de Projeto Aquapolo.

O evento de lançamento do Aquapolo, realizado na terça-feira (15/1), contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, de representantes da Sabesp e das empresas do Pólo Petroquímico e de diversas autoridades municipais e estaduais.

A deputada estadual Vanessa Damo fez questão de manifestar seu apoio ao Projeto, que, segundo ela, será muito benéfico para a comunidade, principalmente a do município de Mauá. "Com a utilização da água de reúso, as empresas do Pólo Petroquímico do ABC diminuirão o consumo próprio de água potável. Com isso, essa água potável abastecerá a população", diz a deputada.

Ainda de acordo com a deputada, "graças ao Projeto Aquapolo, a necessidade das empresas petroquímica por água industrial será sanada. Isso promoverá a expansão da capacidade produtora do Pólo, trazendo maior desenvolvimento econômico, geração de novos empregos e melhoria na qualidade do meio ambiente de toda a região".

De acordo com representantes das empresas, por sua posição estratégica, dentro do maior centro consumidor do país, o Estado de São Paulo, o Pólo do ABC será - com o sucesso do Projeto Aquapolo - o maior empreendimento petroquímico do país, gerando desenvolvimento econômico e social e atuando diretamente no aumento da qualidade de vida da população da região.