ArcelorMittal compra empresa Unicon da Venezuela

A ArcelorMittal anunciou acordo definitivo para adquirir a Unicon, fabricante de tubulações que opera a partir de seis unidades instaladas na Venezuela. Com o negócio, a ArcelorMittal pretende reforçar sua presença na América do Sul.

A Unicon, que fornece para os setores de combustíveis e de construção civil, vendeu 552 mil toneladas de tubulações de aço soldadas no período de 12 meses encerrado em março de 2007, informou em comunicado a ArcelorMittal. Não foram fornecidos detalhes financeiros sobre a transação.

"Essa aquisição, de alto grau de complementaridade, nos ajudará a expandir nossa posição no mercado de crescimento acelerado da América", diz o diretor financeiro da siderúrgica, Aditya Mittal.

"A ArcelorMittal está comprando fábricas na América do Sul a fim de aproveitar a crescente demanda da região. O consumo vai se expandir mais de 29% nessa área nos próximos cinco anos a encerrar-se em 2011", diz a consultoria em siderurgia MEPS (International) da Inglaterra, em relatório.

A ArcelorMittal obteve aprovação para comprar ações da Acindar Industria Argentina de Aceros e no início deste mês disse ter apresentado proposta pela distribuidora argentina de aço inoxidável M.T. Majdalani Y Cia.