Encontro Moldes 2008 recebe resumos de trabalhos

Profissionais que atuam na fabricação de aços-ferramenta, áreas de projeto, tratamento, revestimento e lubrificantes, bem pesquisadores das escolas técnicas e universidades ligadas ao setor podem enviar trabalhos para compor a programação técnica do 6º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes - Moldes 2008.

Para tanto, devem encaminhar os resumos pela internet até o dia 2 de fevereiro. O evento será realizado de 20 a 22 de agosto, em São Paulo.

Organizado pela ABM, o 6º Encontro conta com o apoio de grandes parceiros, como a Villares Metals, empresa anfitriã, e objetiva consolidar-se como o principal fórum nacional de discussão de questões fundamentais para o segmento.

“Nesta edição, vamos abordar os problemas comuns dos fabricantes de ferramentais para a indústria, as oportunidades e ameaças do setor, bem como a divulgação das melhores práticas e novas tecnologias que possam contribuir para o fortalecimento da cadeia”, diz o coordenador do seminário, Paulo de Tarso Haddad.

Incluídos nas áreas de Gestão, Mercado, Manufatura e Projeto, os temas dos trabalhos podem abranger, entre outros: CAD / CAE / CAM / RE; Gerenciamento e Controle de projeto; Custos; Engenharia de desenvolvimento de moldes; Estratégias de usinagem; Finanças; Globalização; Injeção de alumínio; Mão-de-obra; Máquinas e equipamentos; Matéria-prima (aço, alumínio, Cu-Be); Novas tecnologias; Processos de fabricação; Prototipagem rápida; Qualidade; Suprimentos; Tratamento térmico e de superfície; Vendas e marketing.

Mais informações aqui.



Comentários