Incubadora da Unicamp seleciona novos projetos

A Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) abriu vagas para receber novas empresas de base tecnológica de diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro de 2008, seguindo os pré-requisitos do edital disponibilizado na página da Incamp, ou da Agência de Inovação Inova Unicamp.

Davi Sales, gerente da Incamp, afirma que pretende selecionar até seis empresas que, além do espaço físico nas dependências da Unicamp, terão acesso às informações científicas e serviços tecnológicos da universidade. Segundo Sales, as empresas selecionadas poderão contar com a assessoria técnica para o planejamento dos negócios, captação de recursos junto às agências de fomento, registro de propriedade intelectual e para o licenciamento de produtos.

Podem se candidatar empresas já constituídas ou pessoas físicas. "O importante é que os projetos sejam pioneiros e tenham viabilidade mercadológica para se tornarem produtos, processos ou serviços", explica. A divulgação das propostas classificadas para pré-seleção será feita dia 30 de janeiro, pela internet e também no prédio da Incamp.

A fase seguinte da seleção inclui a participação dos candidatos selecionados no workshop "Elaboração de Plano de Incubação" nos dias 7, 8 e de 11 a 13 de fevereiro; além de entrega do Plano de Incubação e entrevistas com os candidatos pré-selecionados. O resultado final será divulgado dia 28 de março.

Saiba mais aqui.