Grupo Bucci comemora 5 anos de Brasil com festa

Foto: Bucci

Que festas de aniversário são sempre muito divertidas todos sabemos, mas para comemorar seus 5 anos de Brasil, o Grupo Bucci Industries resolveu inovar. No evento batizado de Baretto Bucci realizado no último dia 29 na Arena Barueri, a Bucci Industries Brasil festejou a data com colaboradores, amigos, clientes e fornecedores, em um clima descontraído e aconchegante.

Os convidados foram recepcionados pelo som do trio Musicando e pareciam estar em um happy hour, com cerveja gelada e caipirinha. Além disso, um menu ítalo-brasileiro com comidinhas especiais e um show musical do quinteto Varanda Paulista. O destaque da decoração eram os quadros com caricaturas de todos que compõem a equipe da Bucci Industries Brasil.

Mas toda essa confraternização não teria sentido algum, se o grupo Bucci não tivesse motivos para comemorar. Apesar de jovem, a empresa conquistou maturidade ao longo desses cinco anos, dos quais, há muita história para contar.

“Esses cinco anos foram de muita luta para o grupo no Brasil, que sempre se empenhou em atender as expectativas dos clientes. Começamos com um funcionário, mas hoje a empresa está se consolidando e crescendo e eu espero estar aqui em cinco anos para comemorarmos o 10º aniversário”, diz o diretor geral da Bucci Industries Brasil, Rogério Fuzaro.

O presidente do Grupo, Massimo Bucci, que veio da Itália especialmente para a ocasião, afirmou que a Bucci Industries Brasil vai concluir esses 5 anos de atividades com um resultado muito bom.

“Estamos crescendo, assim como todo o país. Tenho muita confiança no Brasil e pretendemos, no futuro, instalar também uma fábrica aqui”, disse brindando em seguida com uma caipirinha, um dos símbolos da gastronomia brasileira.

Para o gerente regional de vendas na Europa e América Latina da marca Giuliani, uma das que compõem o grupo, Giovanni Baldi, a confraternização é uma importante oportunidade para reunir clientes e equipe de vendas.

“Esses 5 anos foram positivos para o Grupo, que se estabeleceu de modo sólido no Brasil, mas 2008 será ainda melhor para a Giuliani”.

Segundo Baldi, um dos fatores que colabora com o sucesso da Bucci Industries Brasil, é justamente o fato de ela estar localizada na América do Sul. “Na Europa o mercado é diferente, pois lá existe uma grande capacidade de produção para uma demanda pequena. A evolução do mercado na América do Sul é maior devido ao desenvolvimento industrial”, explica o gerente que está há 35 anos no grupo.

O engenheiro de vendas, Dieter Lohaus, também está na empresa desde o início. “O crescimento do Grupo no Brasil foi natural. No começo, tínhamos um diretor e eu era o vendedor, mas com a chegada do Rogério, a equipe de representantes aumentou e houve uma mudança radical, pois ele atua com um modelo de gestão mais moderno”, observa.

Os clientes da Bucci Industries Brasil ajudaram a construir essa história e, por isso, também podem contar um pouco sobre ela. De acordo com o gerente de produção da Sin Implantes, Wladimir Estanquiere, a Sin possui 40 alimentadores Iemca.

 “Antes trabalhavam com outras marcas, mas em 2003 passamos a utilizar somente a Iemca. Estamos muito satisfeitos com os produtos, serviços, pós venda, assistência técnica, qualidade e bom preço”.

Já a Ergomat é parceria do Grupo Bucci há mais de 10 anos. “Conhecemos a empresa em uma feira na Itália”, conta Tadeu Marcelino, da área de exportação da Ergomat.

 “Este ano lançamos o produto TNG 42, que utiliza os alimentadores Iemca modelo Boss 542. Com o sistema de alimentação Iemca, o cliente ganha em produtividade e qualidade, pois as peças adquirem melhor acabamento", opina Valmor Michinoski da Silva, do setor de custos da Ergomat.

O gerente de desenvolvimento tecnológico da Deca, Almir Carvalho, também conheceu o Grupo na Europa, durante uma viagem de férias. “Como tínhamos a necessidade de ter os alimentadores aqui no Brasil, consegui o contato do representante do Grupo no Brasil. Hoje temos mais 30 tornos automáticos monofuso com seis alimentadores Iemca e depois de adquiri-los, a empresa ganhou autonomia de quatro horas a mais de produção por máquina”.

Sobre a Bucci Industries Brasil


A Bucci Industries Brasil é responsável, na América do Sul, pela venda, distribuição e assistência técnica de todos os equipamentos do Grupo Bucci, que atua em todo o mundo com as seguintes marcas: Iemca, Giuliani, Sinteco e Riba, todas com a certificação ISO 9001:2000.

A Iemca destaca-se na produção e comercialização de alimentadores de barras para tornos. Destinados a empresas de fabricação de peças seriadas, os equipamentos Iemca se adequam às necessidades de cada cliente e são o carro-chefe de vendas na América do Sul. Só no parque industrial brasileiro, há mais de 800 alimentadores Iemca instalados.

A marca Giuliani é líder na fabricação de máquinas para a produção de cadeados, chaves e fechaduras, além de máquinas transfer de usinagem, que produzem peças para as indústrias mecânica, hidráulica, automotiva, pneumática e de refrigeração.

Já a Sinteco opera na área de automação especial para a produção industrial. Resumidamente, fabrica e automatiza todo o processo para a montagem e teste de qualquer tipo de equipamento ou produto. E a Riba Composites atua no desenvolvimento de novos produtos à base de fibra de carbono.