Fundição Estrela cresce 12% e aposta no aço inox

 

A Fundição Estrela, empresa do grupo Zeppini, fechou o ano de 2007 com crescimento de 12% em relação ao ano passado, com faturamento de R$ 20,16 milhões no mercado interno e externo.

Com a expansão dos negócios, a Fundição Estrela que atende 70 clientes do mercado automotivo, máquinas agrícolas e industriais, área alimentícia e fabricantes de válvulas, conexões entre outros, entrará em um novo mercado de atuação; a produção de aço Inox. Os investimentos no setor, ainda não foram anunciados.

Para 2008, a Fundição Estrela aumentará sua capacidade produtiva em 5%, para atender principalmente o mercado interno, em forte expansão. "Trabalhamos com a previsão de 4% de crescimento no setor industrial para o próximo ano e apostamos principalmente no mercado interno, já que o dólar sofreu uma desvalorização de 18,4% até o mês de outubro, o que nos leva a apostar na indústria nacional para continuarmos crescendo", analisa Paulo Rogério Fernandez, diretor de Novos Negócios da Fundição Estrela.

Este ano, mesmo com o câmbio desfavorável a Fundição Estrela avançou no mercado externo e hoje exporta parte de sua produção para a América do Norte, Europa e China e sua qualidade é reconhecida pelas normas de qualidade ISO 9001 e de gestão ambiental ISO 14000.

Tradicional empresa sediada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Fundição Estrela, fundada em 1950, trabalha com modernos processos de fundição automática e manual com moldagem em areia, coquilha e shell moulding. Além disso, dispõe de uma área de usinagem que garante o acabamento das peças produzidas, de acordo com rígidos padrões de qualidade. Também monta e finaliza produtos e subconjuntos para atender prontamente seus parceiros em todo o mundo.

A Fundição Estrela também fornece materiais para a Zeppini Comercial, que os utiliza na fabricação de equipamentos que são usados em postos de serviço do mundo inteiro.