São Bernardo do Campo recebe 5ª edição do Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão industrial

Programação é voltada para os profissionais que atuam direta e indiretamente com Planejamento, Programação e Controle da Produção

Nos dias 21 e 22 de novembro, São Bernardo do Campo (SP) receberá a 5ª edição do Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão industrial. O evento, realizado na modalidade presencial no auditório do Senai Mario Amato, contará com uma vasta programação voltada para os profissionais que atuam direta e indiretamente com Planejamento, Programação e Controle da Produção.

O objetivo principal do encontro é discutir problemas inerentes à área de PPCP nas diversas fábricas do país, bem como compartilhar como as empresas têm buscado solucionar ou minimizar tais problemas, seja por meio de ferramentas de software/hardware específicas (MRP, APS, MES, RFID, WMS, etc) ou metodologias (S&OP, Previsão de demanda, Lean Manufacturing, Gestão de estoques, entre outras).

“Estamos preparando um dos eventos mais interativos no tema, com mesas redondas para debates, cobrindo diversos temas do PPCP, apresentação de 20 cases reais de desafios e soluções nas empresas, além de feira de soluções, minicursos e workshops”, afirma o professor André Bastos, diretor da Ápice Educação Executiva e coordenador geral do evento.

O encontro possibilitará uma grande interação do público por meio de discussões com especialistas e executivos em dez sessões de debates, em formato de mesas redondas, nais quais os participantes poderão apresentar suas dores em suas respectivas empresas.

Além disso, cases reais de PPCP em empresas, refletindo desafios e soluções, serão apresentados aos participantes, de forma a promover um grande benchmarking de práticas e soluções para PPCP & Gestão Industrial.


Continua depois da publicidade


Empresas como Toyota, GM, Natura, Boticário, Kopenhagen, Max Titanium, Zanini Renk, Faber Castell, Giovanna Baby/Phytoervas, Cellera Farma, entre outras, estarão compartilhando seus cases.

“Como na edição anterior, o ponto alto do evento consiste na oportunidade do profissional sair da sua caixa, ou seja, de seus problemas e aproveitar uma grande oportunidade de construir networking e realizar benchmarking de práticas de PPCP”, acrescenta Bastos.

A organização do evento espera receber 400 profissionais oriundos das cinco regiões do Brasil.

Confira a programação e inscrições no site do evento

*Imagem de capa: Depositphotos.com