Sew-Eurodrive inaugura montadora em Rio Claro

A Sew-Eurodrive inaugurou oficialmente, no final de novembro, uma montadora, localizada em Rio Claro, no interior de São Paulo. A iniciativa vem ao encontro da estratégia da empresa que visa à descentralização da montagem dos produtos, mantendo assim mais proximidade com os clientes e, conseqüentemente, obtendo maior eficácia em termos de prazos, custos e logística.
 
Presente no Brasil desde 1978, a empresa oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e conversores de freqüência.

Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, açúcar e álcool, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.

“A previsão inicial de produção é de 1.800 equipamentos/mês, mas estimamos chegar a 5.000 equipamentos/mês até 2010. Na verdade, a capacidade total, considerando-se o trabalho em três turnos, pode atingir 10 mil equipamentos/mês”, diz Nelson Marotti, gerente da Montadora e Filial de Rio Claro.

A nova planta envolveu investimento de US$ 8 milhões de dólares, distribuídos entre a construção do prédio de sete mil metros quadrados, estrategicamente localizado às margens da Rodovia Washington Luis, e a compra de equipamentos.

No mesmo local também estarão instaladas as áreas de Vendas, Assistência Técnica, Consultoria e Service da Filial Rio Claro, que, em 2006, completou 20 anos de atuação. O novo empreendimento da Sew- Eurodrive propiciará a geração de mais de uma centena de empregos diretos e outras ocupações indiretas.

É importante destacar que a montadora de Rio Claro faz parte de um amplo investimento que o grupo alemão SEW-EURODRIVE está direcionando para a subsidiária brasileira. Trata-se de um aporte que está sendo feito em etapas. Parte desse valor foi empregado, ainda em 2005, na renovação do parque industrial da fábrica de Guarulhos.

O outro montante será aplicado na expansão da montadora de Joinville/SC, na construção de um novo prédio na planta de Guarulhos, que abrigará a área de Logística, e na construção da fábrica de redutores de grande porte no interior de São Paulo. A Empresa estima que todos estes projetos estejam concluídos até 2010.

Sobre a Sew-Eurodrive Brasil


Presente no Brasil desde 1978, a Sew-Eurodrive oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e conversores de freqüência.

Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.

As operações brasileiras estão centralizadas em Guarulhos onde, além da fábrica e da montadora, a empresa mantém o Sew-Service, complexo de atendimento 24 horas que oferece serviços de manutenção integrados e consultoria técnica pré e pós-venda.

A Empresa conta ainda com a montadora de Joinville/SC, 11 filiais regionais, nove centros de serviços e uma rede de representantes que cobre todo o país. No total, a subsidiária brasileira emprega cerca de mil funcionários.