Starrett lança Cabo para Lima com formato anatômico

Foto: Starret

A Starrett, uma das líderes mundiais na fabricação de ferramentas, traz ao mercado três modelos de Cabos para Limas. A linha Starrett passa a contar com cabos que garantem a firmeza e a segurança durante o manuseio das limas, que estão entre os principais produtos da marca.

“Desenvolvemos o cabo dentro de um conceito moderno de design, no qual a função e a praticidade se destacam, por isso buscamos o formato anatômico para que a mão humana fixe melhor o cabo”, explica Christian Arntsen, diretor de marketing da Starrett.

Para os consumidores, a novidade ainda traz outra vantagem: os Cabos aceitam outros modelos e marcas de lima. Eles são indicados para o uso em afiação de ferramentas, aplicações de acabamentos em variadas superfícies, aparagem em peças metálicas e outros.

Elas podem ser encontradas em três cores diferentes que indicam ao cliente a medida da lima adequada. Os cabos amarelos, por exemplo, aceitam limas de 4” a 6”; os vermelhos recebem limas que meçam entre 6” e 8” e os de cor branca podem ser usados em limas de 10” e 14”.

Design

A Starrett existe desde 1880 e, nestes 127 anos, sua preocupação com o design de produtos esteve no mesmo patamar do cuidado com a segurança que eles oferecem aos clientes.

“Mais do que chamar a atenção para determinada ferramenta, o design na Starrett sempre foi encarado como uma forma de facilitar o manuseio, de fazer com que o cliente consiga incorporar o nosso produto”, explica Arntsen.

Por essa preocupação, a empresa conquistou iF Product Design Award 2005, prêmio entregue na Alemanha para os destaques na criação de produtos.

Saiba mais sobre a Starrett

Tópicos: