Quatro cursos de pós-graduação abrem inscrições para 2008

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 03/12/07

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela ABM, em parceria com as principais universidades do país, estão com inscrições abertas para as novas turmas de 2008. São quatro opções para engenheiros, técnicos, empresários, administradores e profissionais de diversas áreas que buscam uma especialização ou atualização nas áreas de metalurgia e dos materiais.

“Além da retaguarda da ABM, que acumula mais de 60 anos de tradição na capacitação de profissionais em suas áreas de atuação, estes cursos contam com excelentes professores, vindos de tradicionais e renomadas instituições de ensino, pesquisa e indústria”, ressalta o gerente de Educação Continuada, Bruno Luís Sígolo.

Com aulas nos finas de semana (sexta-feira e sábado), os cursos acontecem nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Em Belo Horizonte, o curso Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), com o objetivo de proporcionar conhecimentos atualizados para o desenvolvimento de novos procedimentos voltados para o setor de produção mecânica e metalúrgica.

Também na capital mineira está sendo oferecido o curso de Pós-graduação em Siderurgia em parceria com a Fundação Gorceix e Redemat (Rede Temática em Engenharia de Materiais da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto). Ambos tem aulas quinzenais e 18 meses de duração.

Na cidade do Rio de Janeiro, o curso de pós-graduação Tecnologia de Materiais para Indústria de Petróleo e Gás (TMIPG) em parceria com a PUC-RJ destina-se a capacitar, atualizar e especializar profissionais para atuar nas empresas voltadas à exploração, transporte, refino e distribuição dos insumos. O curso terá 360 horas/aula, 12 meses de duração e aulas semanais, às sextas-feiras, das 19 às 23 horas e, aos sábados, das 8 às 17h30.

Em São Paulo, o curso Metalurgia com ênfase em Siderurgia é realizado em convênio com o Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas da FEI, com o objetivo de habilitar profissionais de gestão, operação e de pesquisa a potencializarem seus conhecimentos, através de uma formação global e multidisciplinar adequada ao mercado de trabalho.

Mais informações com Amanda Fragoso pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 5534-4333 ramal 136.