CPS 3.0 planeja data de entrega e processo produtivo

Fonte: CIMM – 30/11/07

O cenário do mundo globalizado em que vivemos obriga, cada vez mais, que as empresas estejam preparadas para enfrentar a concorrência e a busca pela manutenção do seu espaço no mercado em que atua.

Fatores como política econômica, carga tributária, preço da mão de obra e matéria prima determinam quais países apresentam grande competitividade. No caso do setor de moldes, são os chamados Tigres Asiáticos (China, Coréia, Taiwan e Cingapura) que oferecem uma crescente concorrência. Mão de obra barata e menos impostos são alguns dos motivos que fazem o preço final dos produtos dessem países ser mais acessível.

Visando preparar as empresas brasileiras para o mercado atual, a GRV Software implantou algumas novidades na versão 3.0 do CPS. Edenilson Silva e Souza, responsável pelo treinamento e comunicação da empresa, explica que se trata de um software totalmente voltado para o setor de ferramentaria. “É um sistema específico para o segmento de produção não seriada. Oferece possibilidades de otimizar os recursos, planejar e replanejar a produção”.

Esta versão faz um planejamento detalhado do processo produtivo. Informa os custos do material, faz um apontamento eletrônico, controla a comissão de representantes, fornece um orçamento composto além de controlar o estoque.

A grande vantagem do sistema é que consegue informar, no momento do orçamento, o prazo de entrega do projeto. “O maior problema que as ferramentarias encontram é a entrega dentro do prazo. Como o software indica o tempo em que o projeto será realizado, é possível tomar atitudes para organizar a produção, como, por exemplo, terceirizar serviços, contratar mais mão de obra ou abrir horas extras”, explica Edenílson. A possibilidade de planejamento da produção ajuda a aumentar a competitividade das empresas, melhorando a qualidade do produto aliada à um menor preço.

O CPS é um produto totalmente nacional, indicado para ferramentarias interna ou externa e também oferece a possibilidade de integração com outros softwares. “A GRV Software atua neste ramo há cinco anos tentando oferecer as melhores soluções para o setor de ferramentaria. O CPS 3.0 é um produto único no mercado e posso dizer que 99% dos nossos clientes estão satisfeitos com os resultados que obtém”, conclui Edenílson.

Conheça mais sobre a GRV no site: http://www.grvsoftware.com.br