John Deere anuncia aquisição de imóveis para projeto de expansão no Brasil

A expectativa da companhia é reduzir em até 40% o tempo de desenvolvimento de novas soluções

Com o objetivo de ampliar seu potencial no Brasil, a John Deere anunciou recentemente a aquisição de alguns imóveis no país. De acordo com a publicação da Globo Rural Negócios, embora o valor não tenha sido divulgado, a companhia comprou o escritório regional da empresa, em Indaiatuba (SP), o Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul (SA-PDC), em Campinas (SP), e um terreno próximo, que será utilizado para uma futura expansão.
 
Além disso, no Distrito Industrial de Montenegro (RS),a companhia adquiriu dois terrenos limítrofes à fábrica, que foram comprados por meio do Programa de Implantação de Distritos Industriais (PROEDI/RS), com investimento inicial de R$ 3,2 milhões para preparação do terreno, fazendo parte de um montante total de R$ 230 milhões que serão investidos até 2026. Durante esse período, o aporte será destinado a novas linhas de produção para localização de componentes, ampliação de área de armazenagem, depósito e restaurante, bem como ampliação de áreas internas.
 
Ainda segundo a publicação, a expectativa da companhia é reduzir em até 40% o tempo de desenvolvimento de novas soluções para garantir que os clientes locais tenham acesso aos produtos e soluções mais rapidamente.