JBS aporta R$ 250 mi para dobrar produção em unidade de bovinos na Austrália

A JBS abriu segundo turno de produção em sua maior fábrica de proteína bovina da companhia na Oceania

A JBS deu início à operação do segundo turno de produção na unidade de bovinos de Dinmore, na região de Queensland, na Austrália. Trata-se da maior fábrica de proteína bovina da companhia na Oceania, com processamento diário de 3,4 mil animais - 10% da capacidade do país. Com um investimento equivalente a R$ 250 milhões, a extensão da operação vai dobrar a capacidade produtiva da unidade ao longo dos próximos 5 meses. Ao todo, 500 novos colaboradores serão contratados - 300 deles já começaram em suas funções.

“Isso demonstra a força de nossa plataforma global única, diversificada por proteínas e por geografias”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. Além de abastecer o mercado australiano, a unidade exporta para a Ásia, incluindo o Oriente Médio, e a América do Norte.

Com esse início do segundo turno, a companhia continua a expandir suas operações de forma responsável e sustentável, diz Brent Eastwood, CEO da JBS Australia. “Nossos investimentos em Dinmore ressaltam nosso compromisso não somente em produzir com qualidade superior, mas também em criar oportunidades de emprego significativas e contribuir para a economia local”, afirma.

Quando o segundo turno estiver operando na capacidade total, o número de colaboradores na planta vai ultrapassar 1,8 mil pessoas. Entre os contratados, há eletricistas, supervisores de manutenção, açougueiros, fatiadores e profissionais em outras funções.

Localizada na cidade de Ipswich, na Grande Brisbane, a unidade de Dinmore conta em suas equipes com pessoas de 47 nacionalidades - diversidade de talentos e habilidades que marca a JBS em todos os países em que atua. A JBS é a maior produtora de alimentos da Austrália, com mais de 15 mil colaboradores no país, com um forte portfólio em carne bovina, ovinos, suínos e salmão com marcas de valor agregado.