Curso de programação de fresamento em 3 eixos tem inscrições abertas

Curso presencial em Sorocaba possibilitará ao aluno dominar os recursos para programação de fresamento em 3 eixos

A FIT Engineering System está com inscrições abertas para treinamento de automação de fresamento CAM 3 eixos Cimatron durante os sábados dos meses de abril e maio, em Sorocaba. A capacitação possibilita ao aluno dominar os recursos para programação de fresamento em 3 eixos.

O foco é o domínio de recursos do software CAD/CAM Cimatron para programação rápida de 2.5D e 3D. Utilizando estratégias modernas, eficientes e otimizadas aplicadas a geometrias simples 2D e complexas 3D, bem como criando e usando templates para autocamatizar a programação.

Ao final do curso, o aluno estará apto a programar máquinas 3 eixos para usinagem CNC utilizando o CAD/CAM Cimatron.

Com nossos instrutores especialistas em Cimatron, o aluno aprenderá como programar, simular e gerar uma usinagem para qualquer tipo de peça, tais como elemento de máquina, dispositivo, macho/cavidade e eletrodo, desde o desbaste ao melhor acabamento, e redução de raios, com foco nas habilidades e conceitos fundamentais na solução CAD CAM Cimatron especializada em ferramentaria.

Também serão abordados processos e estratégias para usinagem de contornos 2D e de geometria 3D complexa, fechamento de furos e alojamentos com recursos do CAD interno do CAM, construção de peças 3D, esboços de desenhos 2D (sketcher). Incluem-se ainda abertura da geometria, criação de ferramentas, processos de usinagem, gerar de folha de ferramentas, processos e com tempos de usinagem, simulação com visualização de material remanescente e geração do código NC, contemplando, assim, todos os recursos necessários para completar qualquer trabalho de uma ferramentaria ou usinadora.

A modalidade presencial possui diversas vantagens em relação ao treinamento a distância. Uma delas é a criação de network com profissionais do mesmo segmento de atuação, criando uma rede de contatos que podem indicar trabalhos ou trocar experiências sobre oportunidades de mercado. A concentração do aluno na aula presencial é significativamente maior, e ele ainda tem a possibilidade de esclarecer as dúvidas diretamente com o instrutor. 


Continua depois da publicidade


No curso, o aluno ainda tem direito de acesso a um ano de treinamento de Fresamento CAM 3 Eixos na modalidade EAD. Para se inscrever, entrar em contato pelo telefone (54) 3039-5900, WhatsApp: (15) 99780-9275, ou pelo e-mail [email protected]

Para mais informações acesse a nossa página de treinamentos.

Serviço

Treinamento de automação de Fresamebti CAM 3 Eixos com o CAD/CAM Cimatron
Quando: aos sábados das 9h às 13h, nos dias 6, 13, 20, e 27 de abril e 4 e 11 de maio de 2024. 
Local: FIT Engineering Systems SP. Rua Maria Carmem Rodrigues Saker, 90. Boa Vista. Sorocaba -SP

O que a FIT Engineering Systems faz?

A FIT Engineering Systems é uma provedora de soluções de desenvolvimento de ferramental e fabricação que capacita os usuários a solucionar os desafios de engenharia e fabricação. Somos uma equipe de especialistas em engenharia e fabricação ajudando nossos clientes a expandir suas capacidades e melhorar a produtividade por meio de tecnologia inovadora. Ao entender seus desafios, encontramos soluções para o sucesso do seu negócio.

A FIT Engineering Systems possui uma linha de softwares high-end e de serviços de altíssima qualidade, e está presente nas empresas dos setores automotivo, duas rodas, médico, energia, moda, brinquedos e construção civil.

*Imagem de capa: Depositphotos