Notícias
Neste domingo (3), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou que a Toyota planeja investir R$ 11 bilhões no Brasil nos próximos anos, com foco em sustentabilidade. O comunicado foi feito por meio das redes sociais, ressaltando a significativa contribuição da empresa para o desenvolvimento econômico do país. Segundo o governo federal, há previsão de lançamento de novos modelos de automóveis da montadora no país.
Com previsão de anúncio oficial marcado para a próxima terça-feira (5), em Sorocaba, interior de São Paulo, onde a montadora japonesa mantém uma fábrica, a notícia é um sinal claro da confiança da empresa na estabilidade econômica do Brasil, disse Alckmin.
"A Toyota está no Brasil há 66 anos e vem contribuindo enormemente para o adensamento das nossas cadeias produtivas. Seu anúncio é uma demonstração clara da confiança dessa grande empresa japonesa em nossa economia", afirmou Alckmin.
O investimento maciço da Toyota não se limita apenas à expansão de suas operações, mas também está alinhado com os esforços do Brasil para promover uma mobilidade mais sustentável e uma matriz energética mais limpa. O vice-presidente citou programas como Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e Combustível do Futuro como catalisadores desse compromisso.
O Mover, por exemplo, visa ampliar as exigências de sustentabilidade da frota automotiva, enquanto o programa Combustível do Futuro tem como objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa e incentivar o uso de biocombustíveis.
É importante destacar que esse anúncio vem em um momento em que outras empresas automotivas também estão demonstrando interesse no mercado brasileiro. No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente global do Grupo Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, que anunciou US$ 1,1 bilhão em investimentos no Brasil até 2032.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado
Modernização da planta de insulinas em Montes Claros inclui atualização de processos produtivos, frota elétrica e avanços em sustentabilidade para 2024 e 2025
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa