Evento discute estratégias para pequenas empresas

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - 28/11/07

O alinhamento dos pequenos fornecedores aos objetivos das grandes organizações será tema de debates durante o Oportune, evento de negócios que o Sebrae em Minas Gerais promove nesta semana, em Contagem (MG). Os participantes irão conhecer políticas, demandas e programas de qualificação para melhorar o desempenho de vendas das pequenas empresas.

O Oportune será realizado no Actuall Hotel, a partir desta quarta-feira (28) até sexta-feira (30). As inscrições são gratuitas.

No dia 28, o Sebrae irá realizar um painel de discussões sobre a relação compradores e fornecedores. Um dos destaques são as compras governamentais que beneficiam as micro e pequenas empresas. No mesmo dia será realizada a Rodada de Negócios, que reunirá 170 empresas fornecedoras e compradoras como a Companhia Vale do Rio Doce, Fiat, Wal-Mart e Petrobras. A palestra Um Empreendimento de Sucesso - Estratégia, Excelência, Inovação e Talento, com o professor e consultor em Gestão Empresarial Waldez Ludwig encerra a programação.

No segundo dia do evento será realizado o workshop Petróleo e Gás, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). O evento tem o objetivo de esclarecer questões técnicas relacionadas ao processo industrial de uma refinaria e é direcionado a profissionais como engenheiros, projetistas e técnicas nas áreas de elétrica, automação, mecânica e outros.

A programação também inclui o Seminário Mineiro de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação, realizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de Minas Gerais (Assespro). O evento vai discutir a capacitação e gestão de pessoas em empresas de Tecnologia da Informação. Estima-se que em quatro anos serão criados no Brasil mais de 630 mil empregos na área (IDC/Microsoft), um desafio para as empresas do setor que já sofrem com a escassez de mão-de-obra qualificada.

A programação do dia 29 será encerrada com palestra do colunista do jornal O Estado de São Paulo, da Revista Época e da Rádio CBN, Ethevaldo Siqueira. O tema será ‘2015 – O impacto da tecnologia na vida humana e na produtividade das empresas’.

No dia 30, estão previstas visitas técnicas à Fiat e Petrobras (Refinaria Gabriel Passos) para apresentar aos participantes os parques industriais e processos produtivos destas empresas.

Serviço:

Oportune – de 28 a 30 de novembro
Local - Actuall Hotel, Rodovia Fernão Dias, 3443 Jardim Riacho das Pedras – Contagem (MG)
Informações pelo telefone (31) 3269-0180 ou www.sebraeminas.com.br.