"O plano que anunciaremos levará a Stellantis a um novo patamar", diz presidente da montadora

Presidente da Stellantis para a América do Sul disse em Pernambuco que novo ciclo de investimento para impulsionar mobilidade sustentável será anunciado em breve

Durante um encontro recente, em Recife, com a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, revelou planos ambiciosos para o Polo Automotivo Stellantis de Goiana. O polo receberá novos investimentos em um ciclo que será anunciado em breve, prometendo elevar a Stellantis a um "novo patamar". O foco será avançar com a mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e o país. Durante o encontro, o presidente também destacou os recordes de exportação, o desempenho do mercado externo e a geração de empregos no estado de Pernambuco. 

“Exportamos para o mundo nossos produtos e muito conhecimento, incluindo os softwares desenvolvidos em Pernambuco, graças à capacidade técnica dos nossos engenheiros brasileiros e pernambucanos. Isso nos enche de orgulho e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Cappellano. 

Na ocasião, Cappellano, também celebrou o desempenho do mercado externo, que impulsionou a exportação dos modelos produzidos em Goiana, e destacou o plano de desenvolvimento da cadeia automotiva regional. Desde sua implantação, em 2015, a Stellantis é responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos no estado.  

Novo ciclo de investimentos 

Durante o encontro, o presidente da Stellantis para a América do Sul afirmou que o polo receberá novos investimentos dentro do ciclo que será anunciado em breve. “O plano que anunciaremos levará a Stellantis a um novo patamar. Avançaremos como protagonistas da mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e todo o país”, diz Cappellano. 

O novo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade. 

Recorde de exportação 

Durante a reunião, também foram apresentados alguns marcos alcançados pela Stellantis no estado, como o novo recorde de exportação de veículos em 2023. De janeiro a dezembro, a Stellantis foi responsável pela movimentação de mais de R$2,5 bilhões em Suape graças à produção de Goiana.  


Continua depois da publicidade


Em comparação com o ano anterior, os embarques realizados através do Porto de Suape cresceram 23%. Os modelos exportados – Fiat Toro, Ram Rampage, Jeep Commander, Compass e Renegade - atendem os mercados da América do Sul e Caribe. 

“Os resultados alcançados demonstram a competitividade de nossos produtos e serviços, e atesta a qualidade do processo produtivo do Polo de Goiana. É uma conquista a ser comemorada pelo time da Stellantis de Pernambuco e de todo o país”, finalizou Cappellano.