Librelato investe R$ 15 mi para modernizar e ampliar fábrica em SC

Empresa digitalizou processos e adicionou robôs à linha de produção.

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, anunciou a conclusão de um investimento de R$ 15 milhões na modernização de sua fábrica de Criciúma. A unidade, que produz aplicações de carga aberta, como graneleiros e de porta-contêineres, teve seu layout de manufatura atualizado para maior eficiência. Além disso, processos foram digitalizados e robôs foram introduzidos em determinados pontos da linha de produção.

Na cerimônia de entrega das melhorias, ocorrida no dia 08, a empresa informou que houve um aumento de sua capacidade produtiva, o que atende à crescente demanda do mercado de transportes.

Adicionalmente, foram realizadas melhorias integradas ao crescimento sustentável, incluindo investimentos em estações de tratamento de efluentes líquidos e de água localizadas na filial. 

Segundo José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, essa modernização “aconteceu de forma orgânica, pois a Librelato está sempre acompanhando as novas demandas de mercado para atendê-lo da melhor forma possível”. 

A fábrica de Criciúma foi inaugurada em 2010 e tem 20 mil metros quadrados de área construída. Atualmente, emprega 500 profissionais e tem uma capacidade de produção média de 30 implementos por dia. Desde 2022, a unidade opera com a maior célula robotizada de soldagem de chassi da América Latina, o que permite a conclusão da soldagem de um implemento em 30 minutos.