Empresa de válvulas em SC investe em nova planta e planeja crescimento de 350%

Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais investirá R$ 60 milhões para ampliar seu parque fabril em Blumenau

A Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais, empresa brasileira adquirida em 2016 pelo grupo alemão ARI-Armaturen, investirá R$ 60 milhões para ampliar seu parque fabril em Blumenau, Santa Catarina. A nova planta será no maior terreno já adquirido pelo Grupo ARI fora da Alemanha e tem previsão de ser inaugurada em 2026.

O investimento faz parte dos planos da companhia de aumentar em 350% o faturamento no mercado latinoamericano em 2024. Isso porque a Bermo agora é a responsável pela comercialização dos produtos do grupo nos países da América Latina, operação que antes ocorria diretamente da Alemanha. "Acreditamos que a proximidade será fundamental para otimizar a prospecção de novos clientes. Com equipes dedicadas na Argentina e Colômbia, estamos comprometidos em expandir nossa presença de maneira mais efetiva nestes países, além de termos planos para atuarmos em outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Panamá", afirma o diretor de vendas e marketing, Bruno Abreu.

Com quase 160 funcionários, 12 filiais de vendas e engenharia em todo o território nacional Brasileiro, e, filiais de vendas na Argentina e Colômbia, a empresa já atingiu o patamar de maior provedor de componentes e acessórios para área de vapor no mercado brasileiro, em termos de faturamento. 

Crescimento no Brasil

No Brasil, a empresa projeta um crescimento de 20% do faturamento com relação a 2023. Uma das razões é que há dois anos a Bermo, que está há 50 anos no mercado, expandiu sua fábrica própria de trocadores de calor e sistemas térmicos, localizada na matriz, em Blumenau. "Após a aquisição pelo grupo alemão, a Bermo - antes uma empresa familiar - tem buscado uma profissionalização e adaptação do modelo de gestão para o padrão da Alemanha. Em sete anos, triplicamos o faturamento, fortalecemos a marca, inovamos processos, ampliamos nossa competitividade e presença no mercado nacional e, aumentamos significativamente o share", aponta o CEO da Bermo, Bernd Otto Bubeck.


Continua depois da publicidade


A trajetória da Bermo teve início em 1973, e ao longo de cinco décadas, conquistou uma posição de destaque no cenário nacional, especialmente nas áreas de condução e controle de fluidos. Em 2016, a empresa passou a integrar o Grupo ARI-Armaturen, ampliando sua capacidade de atendimento e a expansão dos negócios na América Latina.