Villares Metals ganha prêmio no Congresso Nacional de Fundição

Fonte: Assessoria da Villares Metals- 28/11/07

O Congresso Nacional de Fundição (CONAF) realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Fundição (ABIFA) entregou o prêmio  “Excelência em Comunicação Técnica” para o trabalho sobre aplicação de novo aço ferramenta da Villares Metals, desenvolvido em conjunto com seu cliente Magal. 
 
O trabalho trata da aplicação de um novo aço ferramenta, denominado TENAX 300. Este aço, produzido pela Villares Metals e aplicado na Magal, em matrizes para fundição sob pressão, entre vários pontos positivos, mostrou a importância da parceria fornecedor – usuário, uma vez que a melhor solução pode ser obtida apenas quanto há comprometimento das duas partes.
 
Com ele, houve uma significativa melhoria de desempenho das matrizes avaliadas, com relevância econômica para as empresas envolvidas, afirmou um dos autores do trabalho, o engenheiro Rafael Agnelli Mesquita, da Villares Metals.
 
Sobre a Villares Metals
A Villares Metals, com sede em Sumaré, Estado de São Paulo, é o único fabricante de não-planos totalmente focado no segmento de aços especiais de alta liga da América Latina. 

A Villares Metals é uma das maiores empresas do mercado especializadas em aço ferramenta, aço rápido, barras de aço inoxidável, ligas especiais e peças forjadas de grande porte.

Além disso, a empresa está entre os três principais fornecedores do mundo para aço válvula.  A capacidade instalada é de 145 mil toneladas anuais de aço bruto e 95 mil toneladas anuais de produtos acabados. Em 2006, sua receita líquida atingiu R$ 795 milhões, quando produziu 78.872 toneladas de produtos acabados. Em 2006, 42% das vendas foram destinadas ao mercado externo e 58% ao mercado interno.

Para saber mais clique aqui