Nissin Foods anuncia investimento bilionário para aumentar produção no Brasil

A nova unidade paranaense, que contou com investimento de R$1 bi, será a 3ª da líder de macarrão no Brasil, que já possui fábricas em SP e PE.

A multinacional japonesa Nissin Foods revelou seus planos ambiciosos para o Brasil, com o anúncio de uma nova fábrica em Ponta Grossa (PR), marcando um investimento massivo de R$ 1 bilhão, de acordo com o Governo do Paraná. Esta será a terceira unidade da fabricante de macarrão instantâneo no país, e a construção, prevista para começar em junho de 2024, promete gerar empregos e incrementar a economia regional.

A nova fábrica, com área total de 413,2 mil metros quadrados, terá um papel crucial na produção de macarrão instantâneo em diferentes formatos, incluindo o conhecido cup noodles, destinado tanto para o mercado nacional quanto para exportação.

Essa expansão tem como principal objetivo atender ao crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil. A direção da Nissin Foods enfatiza que a nova planta não só ampliará a capacidade produtiva, mas também fortalecerá a presença da marca no mercado internacional de alimentos.

A instalação da fábrica em Ponta Grossa faz parte da estratégia global da Nissin para expandir seus negócios internacionais. 

*Imagem de capa: Depositphotos