Brasilit investe R$ 70 mi em nova planta de produção de fibrocimento em PE

Nova linha de produção de Recife aumentará em 50% a capacidade produtiva da empresa

O Grupo Saint-Gobain, responsável pela marca Brasilit, inaugurou uma nova linha em sua unidade fabril de Recife (PE). Com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, a nova unidade foi projetada para aumentar sua manufatura de produtos em fibrocimento ao ano, para atender ainda melhor e com mais agilidade e proximidade a região.

Indústria 4.0 e sustentabilidade

A planta vai gerar cerca de 50 novos postos de trabalho diretos e a nova linha de produção de Recife aumentará em 50% a capacidade produtiva e é referência no mercado em alta tecnologia e sustentabilidade, concebida dentro modelo de manufatura 4.0, onde 100% dos operadores são totalmente conectados. A planta apresenta melhor eficiência energética, redução importante na emissão de CO² contando com reuso de água no processo fabril.

A Brasilit está presente em Pernambuco desde 1949. Com esse novo investimento na região, espera-se que a marca ganhe ainda mais destaque na produção nacional em telhas de fibrocimento e soluções leves e sustentáveis de construção a seco de paredes, pisos e fachadas.

“Esse avanço traduz o DNA do Grupo que há quase 360 anos está em constante evolução para atender as necessidades do setor, buscando sempre oferecer um portfólio completo e de excelência. Temos muito orgulho em trazer maior avanço para o estado e para Recife, principalmente para o bairro Várzea, que hoje já é conhecido como o famoso bairro Brasilit”, explica Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Produtos Para Construção.