Hyundai investe US$ 1,5 bi em fábrica de veículos elétricos na Coreia

A unidade será instalada dentro do complexo industrial da montadora na Coreia do Sul e terá capacidade de produzir 200 mil veículos elétricos por ano

Enquanto grandes montadoras fream a capacidade de produção de veículos elétricos, a Hyundai vai na contramão e dobra a aposta com um investimento de US$ 1,5 bi. A nova fábrica será instalada dentro do complexo industrial da montadora na Coreia do Sul e terá capacidade de produzir 200 mil veículos elétricos por ano.

De acordo com a publicação do Bloomberg Línea, a nova fábrica terá 548 mil m² de área construída com previsão para começar a operar no primeiro trimestre de 2026, com a produção de um SUV zero combustão da Genesis, marca de luxo do grupo.

O Grupo Hyundai Motor, que controla as marcas Hyundai, Kia e Genesis, pretende aumentar a produção anual de VE na Coreia para 1,51 milhão de carros até o final desta década, representando cerca de 40% da produção global estimada de veículos elétricos do grupo, que é de 3,64 milhões de veículos.

Para Jay Chang, CEO da Hyundai, a indústria global está se movendo em direção a um futuro eletrificado. Estamos sempre estudando infraestrutura, a inconveniência do carregamento de VE, mas eu diria que os VE ainda estão liderando a tendência”, disse Chang.

*Imagem de capa: Depositphotos