Romi patrocina 1º Encontro Nacional de Inovação

Fonte: Assessoria de Imprensa da Romi - 26/11/07

A Indústrias Romi patrocina o I Enimep (Encontro Nacional de Inovação em Máquinas, Equipamentos e Processos de Fabricação), programado para o período de 26 a 28 de novembro, no Novotel São Paulo Center Norte (Av. Zaki Narchi, 500, em São Paulo). No evento, serão apresentadas e discutidas novas tecnologias e inovações aplicadas a processos de fabricação.

"Nosso objetivo é apoiar os debates, relacionados ao desenvolvimento tecnológico, ao atual estado da arte e às futuras tendências no setor de bens de capital, principalmente no campo de usinagem de metais, que é a área de competência da empresa", diz André Luís Romi, gerente de relações institucionais da Romi. Companhia com tradicional atuação na pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos e tecnologias, a Romi investe anualmente nessa área 4% de seu faturamento líquido anual, e tem mais de 60 patentes de invenção já concedidas, além de 30 pedidos em análise no Brasil e no exterior.

O I Enimep será dividido em duas sessões plenárias, que mostrarão as tendências do setor; seis sessões técnicas, com palestras e trabalhos inscritos por iniciativa dos profissionais da área; e seis painéis de discussão sobre temas atuais de cada setor, como política industrial, incentivos fiscais, subvenção e financiamentos à inovação, marcos regulatórios e propriedade intelectual, entre outros.


Saiba mais sobre o Enimep no site: http://www.protec.org.br/enimep/
Conheça mais sobre a Romi clicando aqui.