Castertech usinará peça crucial para tratores da John Deere

Castertech reforça parceria com John Deere e expande produção de componentes agrícolas

Na busca constante por excelência e na ampliação de sua presença no mercado agrícola, a Castertech Fundição e Tecnologia, pertencente à Randoncorp, anuncia uma expansão significativa de sua parceria com a John Deere, renomada líder mundial em tecnologia para máquinas agrícolas. O novo passo na colaboração entre as duas empresas estabelece que a Castertech não apenas fornecerá componentes fundidos para a John Deere, como já faz desde 2020, mas também usinará o crucial meio mancal de ajuste de roda.

Essa peça, localizada nas rodas dos tratores, é responsável por garantir o funcionamento suave dos eixos, minimizando o atrito e as resistências. Com essa expansão, a produção do meio mancal será concentrada nas instalações da Castertech, que dedicou uma linha de produção de usinagem especializada para esse novo componente. A etapa de usinagem do meio mancal, que faz parte dos tratores produzidos pela John Deere em sua unidade em Montenegro, no Rio Grande do Sul, iniciou-se neste mês.

O impacto dessa decisão é significativo não apenas para ambas as empresas envolvidas, mas também para o setor agrícola como um todo. A expectativa é que a produção alcance cerca de 60 mil peças anuais, destacando a importância dessa parceria estratégica. 

Leandro Correa, diretor da Castertech, enfatiza a satisfação com a expansão da colaboração com a John Deere e acredita que esse passo terá impactos positivos para ambas as empresas. Além de aprimorar a qualidade do produto, o processo de usinagem do meio mancal também deve tornar o negócio mais competitivo. O impacto da parceria não se limita ao mercado interno, uma vez que as peças da John Deere também têm potencial para a exportação, abrindo portas para a Castertech no cenário internacional.