Scania investe R$ 65 milhões para ampliar centro de distribuição em Vinhedo

O centro de distribuição em Vinhedo é o segundo maior da Scania, perdendo apenas para o da Bélgica

A Scania Latin América anunciou um investimento de R$ 65 milhões em seu centro de distribuição de peças localizado em Vinhedo (SP). O objetivo da empresa é ampliar em 50% a capacidade do armazém e a área de movimentação. A iniciativa foi bem recebida pela prefeitura de Vinhedo, que atribui essa decisão ao novo cenário de incentivos fiscais no município. A notícia foi anunciada após uma reunião entre representantes da Scania e autoridades locais, incluindo o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco.

Atualmente, o centro de distribuição de Vinhedo já atende a uma demanda considerável, com uma área construída de 15 mil metros quadrados e a expedição de 42 mil peças por dia. O centro de distribuição em Vinhedo é o segundo maior da Scania, perdendo apenas para o da Bélgica, que movimenta cerca de 150 mil itens.

A Scania planeja expandir suas operações para melhorar a eficiência operacional e atender mais pontos de serviço em todo o Brasil. Isso reflete o compromisso da Scania em aprimorar o estoque e o atendimento aos 180 pontos de serviço Scania no país.

Além disso, a empresa busca expandir sua atuação em mercados internacionais, como o México e países africanos. A ampliação do centro de distribuição também permitirá um aumento no número de itens em estoque, contribuindo para um atendimento ainda mais eficiente aos clientes.

 Além de peças novas, o centro de distribuição em Vinhedo também opera com peças remanufaturadas, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de componentes.