Petrobras anuncia investimento de R$ 3,5 bi na Bahia nos próximos anos

Companhia inaugura Universidade Corporativa em Salvador e prevê mais investimentos em patrocínios culturais, sociais e ambientais e novos poços no estado

A Petrobras anunciou investimentos significativos na Bahia, totalizando R$ 3,5 bilhões, durante uma cerimônia realizada na Casa Baluarte, em Salvador. O evento também marcou a inauguração do polo da Universidade Petrobras na Torre Pituba, na capital baiana, e o aniversário de 70 anos da estatal, segundo informações da Agência Petrobras.

Presidente da Petrobras Jean Paul Prates em cerimônia na Bahia. Imagem: Uendel Galter/ Divulgação

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reforçou o compromisso da empresa com a região Nordeste, destacando que a Petrobras permanecerá na Bahia e ampliará seus investimentos na região. Os recursos serão direcionados para a perfuração de 35 poços e para o fortalecimento da atuação regional da Petrobras, abrangendo patrocínios culturais, sociais e ambientais, além do impulso a pesquisas científicas locais.

O anúncio dos investimentos representa um marco na consolidação da Petrobras na Bahia, fortalecendo seu papel como protagonista na transformação da matriz energética do Brasil, segundo a empresa. 

A cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da estatal, autoridades governamentais e parceiros. No momento foram destacados os planos da empresa para os próximos anos. A Petrobras pretende liderar a transição para uma economia mais sustentável, explorando as energias renováveis, como a solar, eólica e de hidrogênio, particularmente adequadas para a região Nordeste.


Tópicos: