Startup investe R$10 mi e inaugura fábrica de motos elétricas em Manaus

A Watts Mobilidade Elétrica, startup adquirida pelo Grupo Multi, inaugurou sua primeira unidade fabril em Manaus

A Watts Mobilidade Elétrica, startup adquirida pelo Grupo Multi, inaugurou sua primeira unidade fabril em Manaus. De acordo com a matéria publicada na revista Exame, a fábrica recebeu R$ 10 milhões em investimentos e agora tem capacidade de produzir 100 mil veículos por ano.

“Trabalhamos com um modelo de showroom e os concessionários têm um estoque mínimo, mas temos a capacidade de atender a pronta entrega”, explica na publicação Rodrigo Gomes, diretor da empresa. Atualmente, o portfólio da Watts conta com mais de 20 itens, entre scooters, motocicletas, bicicletas e patinetes elétricos.

Crescer ainda mais

Ainda de acordo com o conteúdo, desde o nascimento da Watts até a aquisição feita pelo Grupo Multi em março de 2022, a empresa havia comercializado cerca de 3 mil unidades. Este ano o número foi superado por 10 mil. “Já estamos bem mais agressivos”, diz Gomes.

Embora o carro-chefe da companhia sejam as motocicletas, com três veículos no portfólio, representando 50% do faturamento da empresa, a expectativa é que a Watts cresça oito vezes em relação aos resultados do ano passado.

A inauguração da fábrica, de uma área de 6,4 mil metros quadrados, deve demandar a contratação de 80 funcionários. E a intenção é intensificar os esforços para dar vazão à nova capacidade produtiva. A estratégia passa por cobrir diversos territórios, como aumentar o número de concessionárias, fortalecer a presença no varejo e divisão por faturamento.

Avançar no mercado B2B

Outro mercado que a Watts pretende apostar é o B2B. Com a compra de motocicletas por empresas que trabalham com entrega de mercadorias. A área representa 10% do faturamento atual e, para Gomes, a expectativa é que a representatividade cresça mais rápido que a rede de concessionárias.


Continua depois da publicidade


Segundo o executivo, as empresas que adotam a mobilidade elétrica podem ter redução nos custos de até 80%, considerando gastos com combustível, óleo e menores taxas de manutenção.