Fábrica da Fiat em MG ampliará produção em 50%

Fonte: G1 - 23/11/07

O presidente mundial da Fiat, Sérgio Marchionne, confirmou nesta sexta-feira (23), em encontro em Brasília com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que o grupo pretende investir R$ 5 bilhões em suas operações na América Latina até 2010. Em agosto, quando foi feito o anúncio, Marchionne informou que pelo menos metade desse valor seria destinada ao Brasil.

Grande parte desse dinheiro será canalizada para fábrica da Fiat em Betim (MG), que deve se tornar um dos maiores pólos produtores de veículos do mundo. Segundo a Fiat, a fábrica terá a capacidade de produção, hoje de cerca de 670 mil veículos por ano, ampliada para ao menos 1 milhão de automóveis.

Além da ampliação da capacidade de produção da fábrica, a Fiat também deve investir no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias em todas as empresas do grupo no país. O detalhamento dos investimentos, no entanto, deve ser feito apenas em dezembro.

Segundo o governador Aécio Neves, os investimentos devem criar 5,5 mil empregos diretos no estado. A Fiat, no entanto, não confirma a informação.

A fábrica da empresa em Betim está no limite da capacidade. Projetada para produzir 800 unidades por dia, está hoje com 2,7 mil.