Grupo Krona anuncia R$ 20 milhões para nova unidade em Goiás

O planejamento prevê o crescimento da unidade, com instalação de mais máquinas; Novas vagas de emprego operacionais também foram anunciadas para a unidade

O Grupo Krona, renomado no setor de tubos e conexões, está prestes a inaugurar uma nova unidade, localizada no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Com investimentos que chegam a aproximadamente R$ 20 milhões, a fábrica ocupará uma área total de 7.000m² em um terreno de 23.000m², impulsionando a criação de empregos diretos e indiretos.

Fundado em 1º de setembro de 1994, em Joinville (SC), o Grupo Krona já possui quatro unidades em seu município de origem, incluindo a Krona Ultraterm, especializada na produção de tubos e conexões para água quente, e a Viqua, líder em torneiras ABS, adquirida recentemente em maio deste ano. Além disso, a Krona também conta com uma unidade no Nordeste, localizada em Marechal Deodoro (AL), empregando mais de 2.500 colaboradores no total.

A nova unidade em Goiás foi concretizada após a assinatura do contrato de locação em março deste ano, e desde então, a empresa tem se dedicado a investir nas instalações e ajustes para acomodar as máquinas e equipamentos de extrusão necessários para a produção das linhas de tubos soldáveis e de esgoto. Além disso, o local abrigará um Centro de Distribuição para compor o mix de produtos.

A escolha estratégica de Goiás como sede da nova unidade levou em consideração diversos critérios, incluindo logística favorável, localização central no país, o crescimento do varejo na região e os benefícios tributários que proporcionarão vantagens para os consumidores. Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona, enfatiza que essa expansão é apenas o início de um plano para elevar a capacidade de distribuição da Krona, descentralizar o estoque e otimizar custos logísticos na região Centro-Oeste.

Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona, ressalta que esse anúncio representa uma celebração especial do aniversário da empresa, demonstrando o compromisso contínuo com inovação, qualidade de produtos e relacionamento diferenciado com parceiros. Ele acredita que essa expansão fortalecerá a presença da Krona no Centro-Oeste e impulsionará seu crescimento em todo o país.

Vagas abertas

A unidade da Krona em Goiás está com 30 vagas abertas, todas operacionais, nas seguintes áreas: operador de extrusora, preparador de matéria-prima, auxiliar operacional, assistente fiscal, controlador de estoque, inspetor de qualidade, operador logístico e assistente de PCM (Planejamento e Controle de Manutenção). Os interessados podem se cadastrar no site krona.com.br ou enviar o currículo para o e-mail [email protected].