Metalurgia e siderurgia: Termomecanica entra no ranking Valor 1000

Com receita líquida superior a R$ 3 bi, Termomecanica atende segmentos imprescindíveis, como construção civil e energia

A Termomecanica, líder na transformação de cobre e suas ligas, figurou entre as 1000 empresas reconhecidas no ranking Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico. A companhia foi classificada na 335ª posição, após registar a receita líquida de R$ 3,3 bilhões. A Termomecanica conquistou, ainda, o 1º lugar entre os 20 maiores índices de liquidez corrente, com 16,16 pontos.

De acordo com o diretor geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna, o reconhecimento deve-se à sólida estratégia de negócios da companhia, focada em atender com excelência às principais exigências do mercado, ao fornecer produtos à base de cobre e suas ligas, bem como alumínio, para os diferentes setores da indústria brasileira. Além disso, a empresa tem buscado ampliar sua participação no mercado internacional de forma contínua e consistente. “Estamos atentos às principais tendências de modo a promover aos nossos parceiros e potenciais clientes, serviços e produtos de extrema qualidade. Por este motivo, não cessamos em investir em melhorias que contribuam diretamente para o desenvolvimento da indústria como um todo”, aponta.

Destaque no setor metalúrgico

O anuário do Valor Econômico avalia, detalhadamente, o desempenho de diversas marcas nacionais ao longo do ano que antecede a publicação, englobando 27 diferentes áreas da economia. Entre as empresas de metalurgia e siderurgia, a Termomecanica foi classificada em duas categorias distintas.

Com relação à evolução de receita líquida, a companhia aparece em 7° lugar, com variação média de 26,9% ao ano, nos últimos cinco anos. Na etapa de alavancagem financeira, a organização lidera a classificação, com -4,54 pontos em dívida líquida sobre Ebitda.


Continua depois da publicidade


A Termomecanica atende segmentos imprescindíveis para o desenvolvimento da economia brasileira, como construção civil, energia, eletroeletrônico, automotivo e refrigeração. Para Caveagna, os investimentos constantes em tecnologias e processos foram fundamentais para o bom resultado no ranking. “Buscamos sempre seguir as mais recentes inovações e tendências do mercado global. Isso nos confere maior desempenho, rapidez e eficiência em toda a nossa cadeia produtiva”, conta.