GF Machining Solutions lança nova série CUT F

Tecnologias inovadoras da empresa dão à nova AgieCharmilles CUT F 350/600 facilidade de uso e flexibilidade

A GF Machining Solutions anuciou o lançamento de um novo modelo de Eletro Erosão a CUT F. Tecnologias inovadoras da empresa dão à nova AgieCharmilles CUT F 350/600 facilidade de uso e flexibilidade. Isso inclui o controle Uniqua, as funções ISPS e iWire e o sistema RFID Smart Wire, juntamente com aprimoramentos de design para estabilização térmica e correção fina a laser para melhor precisão. 

A interface intuitiva homem/máquina (HMI) Uniqua da CUT F 350/600 oferece funcionalidade e ergonomia ideais, com uma tela sensível ao toque vertical de 19", teclado e mouse completos. Para obter a máxima compatibilidade, o Uniqua oferece suporte a tipos de arquivos antigos de vários fabricantes de usinagem por descarga elétrica (EDM) e, com programação off-line e na máquina, funcionalidade baseada em ISO e programação orientada a objetos, o Uniqua oferece uma poderosa ferramenta gráfica com CAM integrada que também garante a compatibilidade com os principais programas CAD/CAM. 

A função iWire, uma verdadeira inovação para a indústria, da CUT F 600 identifica e adapta automaticamente a velocidade do fio para mudar as condições de altura de erosão durante o processo de EDM de corte a fio. Esse recurso elimina a quebra de fio enquanto reduz o consumo geral de fio por trabalho, em alguns casos em até 29%. A função iWire funciona em conjunto com o Intelligent Spark Protection System (ISPS). 

Precisão

SparkTrack pode reconhecer exatamente onde as faíscas de corte de fio EDM estão acontecendo durante o processo. Além disso, ele pode medir e identificar a posição de cada centelha ao longo do fio. Saber a localização exata da centelha permite que o sistema otimize a altura de corte, que adapta automaticamente a velocidade de alimentação do fio de forma mais  adequada. Essa capacidade reduz as chances de quebra do fio durante operações autônomas ao usinar peças com etapas e outros recursos que variam a altura da erosão - o comprimento  das áreas de superfície reais onde o fio está erodindo/cortando. Também disponível com as máquinas da série CUT F está a tecnologia SMART wire, este sistema lê as características do fio através do chip RFID no carretel, bem como outros dados relacionados à rastreabilidade. 


Continua depois da publicidade


Para maior exatidão do passo da máquina, a precisão, a confiabilidade e a estabilidade geral do  processo, as máquinas CUT F apresentam vários elementos de design aprimorados, um dos quais é a estabilização térmica dos leitores ópticos de eixo. A outra mudança de projeto é a incorporação de fusos esféricos de qualidade superior que melhoram a precisão de posicionamento e a vida útil.