Nestlé anuncia acordo bilionário para compra da Kopenhagen e Brasil Cacau

Valor do negócio não foi divulgado oficialmente, mas especula-se, aproximadamente, R$ 4,5 bilhões

A Nestlé Brasil assinou um contrato para adquirir o Grupo CRM, que detém as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. A transação está sujeita à aprovação do CADE e deve ser finalizada em 2024. Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas canal de notícia de negócios do InfoMoney, IM Business, apura que o valor do negócio deverá ser de, aproximadamente, R$ 4,5 bilhões.

A aquisição permitirá à Nestlé entrar no mercado de chocolates premium e alavancar o crescimento do Grupo CRM.

Com mais de 1.000 lojas, o Grupo CRM é um dos maiores franqueadores do Brasil. A Kopenhagen, fundada em 1928, é conhecida por produtos como Língua de Gato e Nhá Benta. A Brasil Cacau, aberta desde 2009, possui mais de 400 lojas em todo o Brasil.

Os fundos geridos pela Advent adquiriram o controle do Grupo CRM em 2020 e impulsionaram seu crescimento e transformação digital.

A nova parceria entre a Nestlé e o Grupo CRM busca oportunidades de inovação, digitalização, expansão de categorias e sustentabilidade no setor de chocolates.

"A relação que se estabelece entre a Nestlé e o Grupo CRM permitirá capturar oportunidades em diversas avenidas de crescimento com foco em inovação, digitalização, exploração de novas categorias e canais, além de permitir ampliação das iniciativas de sustentabilidade relevantes para o negócio de chocolates", diz comunicado da Nestlé sobre o negócio.

*Imagem de capa: Depositphotos