GROB lança primeiro centro de usinagem com novo comando da Siemens fabricado no Brasil

O menor centro de usinagem de 5 eixos da GROB, o G150, será a primeira máquina a ser equipada com a nova tecnologia

A GROB revolucionará a indústria brasileira ao fornecer os primeiros centros de usinagem fabricados no Brasil equipados com o comando SINUMERIK ONE, da Siemens, líder em tecnologia com propósito. A primeira máquina a receber essa tecnologia será o centro de usinagem 5 eixos G150, marcando a GROB como a primeira fabricante de centros de usinagem a trazer essa inovação ao mercado brasileiro.

O G150 da GROB será a primeira máquina a ser equipada com o SINUMERIK ONE, da Siemens. Imagem: Divulgação

Usinagem de precisão

Um dos atributos mais significativos do novo comando Siemens é sua capacidade de processar programas NC em grande velocidade. Isso significa que as máquinas equipadas com o SINUMERIK ONE poderão executar sistemas complexos de usinagem, encurtando significativamente os ciclos de produção e aumentando a eficiência geral. Outro ponto interessante é a sua característica de “CNC Digital”, já preparado para atender à Indústria 4.0. Além disso, o novo comando possibilita:

Redução do tempo de ciclo para processamento do programa PLC: capaz de reduzir o tempo de ciclo necessário para o processamento do programa do PLC. Essa sincronização resulta em uma qualidade de usinagem sem igual.

Telas de operação do painel HMI da máquina mais acessíveis ao operador: a interface com o operador é um ponto crucial em qualquer sistema de usinagem e o comando SINUMERIK ONE surpreende nesse aspecto. A atualização das telas de operação no painel do HMI da máquina torna a interação com a máquina mais acessível e intuitiva. Possui uma interface de usuário que aprimora a experiência do operador, resultando em uma produtividade otimizada, um fator essencial em um cenário de produção acelerada.


Continua depois da publicidade


Integração com o TIA Portal: outra vantagem do comando SINUMERIK ONE é sua perfeita integração com o TIA Portal, onde ferramentas de engenharia, comissionamento, diagnóstico, digitalização e indústria 4.0 estão disponíveis em um único ambiente de trabalho, permitindo maior flexibilidade e eficiência  para atender às demandas em constante evolução do processo de produção.

Uma nova era na usinagem

“Siemens e GROB cultivam uma forte parceria há anos. A cooperação entre as duas gigantes da tecnologia alemã promete revolucionar o mercado da usinagem para máquinas stand alone no Brasil, marcando uma nova era para o setor”, diz Jimmy Hendrix Moura Marinho, Gerente de Unidade de Negócios - Máquinas Ferramentas CNC da Siemens.

A GROB, com sua série de centros de usinagem 4 e 5 eixos, conhecidos pela alta dinâmica, robustez, flexibilidade e precisão, oferecem ao cliente final a solução ideal para diversos setores. Disponíveis em diferentes tamanhos – G150, G350, G550 e G750 na série 5 eixos, e agora equipadas com o novo e tecnológico comando da Siemens, as máquinas GROB prometem melhorar a eficiência operacional e elevar os padrões de qualidade na fabricação. Esse marco reafirma o compromisso da empresa em estar sempre à frente, oferecendo o melhor à indústria brasileira.