Caoa anuncia investimento de R$ 3 bilhões para expansão de fábrica em Goiás

O investimento abrangerá a ampliação da capacidade do modelo Tiggo 5X Sport em 150%

A montadora Caoa revelou planos de investir R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos destinados à ampliação e modernização de sua fábrica em Anápolis, no estado de Goiás. O objetivo principal da expansão é elevar a produção dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 da marca Caoa Chery, com um foco especial na crescente demanda pelo Tiggo 5X Sport.

A modernização da unidade acompanhará esse investimento substancial e trará consigo a criação de 800 novos postos de trabalho na unidade. A previsão é que a produção do SUV compacto Tiggo 5X em Anápolis aumente significativamente, atingindo um crescimento de 150%, segundo Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente da Caoa Montadora.

Durante o anúncio, que contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o executivo sublinhou que essa expansão não apenas impulsionará a produção, mas também trará renovação para a linha de veículos fabricados na planta. Além disso, inovações e tecnologias de ponta, incluindo a eletrificação, serão incorporadas aos modelos produzidos na fábrica de Anápolis.

Parte do montante também será direcionada para as áreas de Marketing, Pós-Venda, Pesquisa e Desenvolvimento